terça-feira, 22 de maio de 2012

Apoiadores da CHAPA 4: RECONSTRUÇÃO!


O Movimento tem crescido e fortificado sua proposta firmada na raiz democrática de uma UFPel que necessita de mudanças urgentes!

Confira alguns de nossos apoiadores, os quais estão junto conosco nesta caminhada ousada e corajosa!


CIENTISTA POLÍTICO E PROFESSOR RENATO DELLA VECHIA:


"Conheço o Mauro Del Pino desde 1980 quando participamos das lutas estudantis em Pelotas e das mobilizações contra os resquícios da ditadura. Mas também conheço e respeito o conjunto de militantes que hoje sustentam a chapa Construção. São homens e mulheres que sempre estiveram presentes nas mais diversas mobilizações por democracia e pela construção de um modelo de universidade voltada aos interesses dos segmentos marginalizados de nossa sociedade."



LUIZ HENRIQUE SCHUCH:

Já na década de 90, Mauro Del Pino participava das principais mesas de debate do país sobre os rumos da educação brasileira como membro da coordenação de política educacional da diretoria do ANDES-SN. Carlos Mauch tem sido o representante da categoria docente autêntico, competente e corajoso no Conselho Universitário.  Acompanhar de perto estas duas trajetórias reforça os motivos para entrar na luta pela RECONSTRUÇÃO DA UFPEL, que precisa urgentemente ser mais pública, mais autônoma e mais democrática.

Luiz Henrique Schuch foi Presidente do ANDES-SN, diretor da Faculdade de Veterinária e vice-reitor da UFPEL.


PROF. LUIS ANTONIO VERISSIMO CORRÊA:

Prezados Amigos.
Meu apoio a chapa 4 se dá pelo compromisso histórico de seus candidatos com todas as lutas democraticas ja realizadas na universidade e fora dela, pelo caráter e conduta que sempre demostraram, pelos compromissos assumidos na construção de processos coletivos de decisão e por ser a única capaz de transformar nossa UFPel numa academia pluralista, autonoma e democrática.

Prof. Luis Antonio Verissimo Corrêa, Dr.
Departamento de Fitotecnia - Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel



Prof. JUVENAL SOARES DIAS COSTA:


Nos últimos anos tem-se assistido a expansão vertiginosa da oferta de cursos e de vagas  nas universidades brasileiras, a partir de política estimulada pelo governo.


Infelizmente, essa expansão na UFPEL foi desarticulada de dois aspectos essenciais às funções precípuas da universidade:

- A adequação e qualificação dos seus egressos, mediante projeto pedagógico voltado às reais necessidades da população brasileira.

- O afastamento da Universidade como instituição elabora e catalisadora dos movimentos políticos e sociais da sociedade.

Podem-se ilustrar essas duas lacunas com o exemplo da Faculdade de Medicina. Após décadas de clamor pela reforma curricular foi elaborado um projeto que foge e afasta-se dos mais progressistas movimentos internacionais de educação médica.

No âmbito das políticas públicas ressente-se sempre da efetiva participação da Universidade na condução do Sistema Único de Saúde.

Desta forma, apóio a chapa RECONSTRUÇÃO com a certeza da correção dos caminhos da Universidade contribuindo para sociedade.

Prof. Juvenal Soares Dias da Costa

Departamento de Medicina Social
Faculdade de Medicina

PROF.  HELVIO DEBLI CASALINO :

São muitos anos de luta, muitos deles silenciosamente. O importante, nesse momento, é revisitar nossos caminhos e verificar o quanto cada um de nós fez e ainda é capaz de fazer. Nosso passado impulsiona a construção da universidade do amanhã. Voto chapa 4.

Prof. Dr. Helvio Debli Casalinho - Faculdade de Agronomia




Nenhum comentário:

Postar um comentário