segunda-feira, 7 de maio de 2012

NOTA DE REPÚDIO AO CANDIDATO MANOEL BRENNER PELO USO DO PÚBLICO PARA FINS PRIVADOS


O Movimento Reconstrução apóia a Nota de Repúdio do DCE da UFPel ao candidato Manoel Brenner pelo uso da máquina pública para promover sua campanha.

DIRETÓRIO CENTRAL DE ESTUDANTES

NOTA DE REPÚDIO AO CANDIDATO MANOEL BRENNER PELO USO DO PÚBLICO PARA FINS PRIVADOS

O DCE UFPel, Gestão TODAS AS CORES, visando atender à pauta do transporte público do Campus Capão do Leão foi à Assembleia Legislativa do RS (AL/RS) apresentar problemas e buscar soluções para a superlotação, meia-passagem e maior oferta de horários. A visita, há tempos solicitadas pela entidade à AL e à Reitoria, foi feita por representantes da entidade, junto a representantes da atual reitoria, com a intenção de buscar soluções institucionais para o problema.

Todos os representantes, da entidade e da Reitoria, foram a Porto Alegre em Carro Oficial da UFPel. Ou seja, tratava-se de viagem institucional da entidade e do representante da administração central da UFPEL, financiada com DINHEIRO PÚBLICO, jamais podendo ser extraviada para fins privados, como uma campanha de eleições para a Reitoria.

Esclarecemos: a visita à AL/RS visa a atender demanda que NUNCA teve respaldo da atual reitoria. Vale ressaltar que, pelo contrário, a atual administração, incluso o Sr. vice-Reitor, sempre manifestaram que não possuem possibilidade de mudar a situação, que não seria seu encargo, entre outras formas de fugir do problema e secundarizá-lo.

Nesse sentido é que nos surpreendemos e nos indignamos com a utilização de fotos de integrantes do DCE/UFPEL nessa visita para fins eleitorais. Denunciamos com convicção: O VICE-REITOR ESTÁ USANDO A MÁQUINA PÚBLICA PARA PROMOVER SUA CAMPANHA À REITORIA EM SEU PRÓPRIO SITE! Tal confusão entre público e privado, inclusive, deve ser averiguada pelo Ministério Público Federal, podendo configurar ato de improbidade administrativa, por descumprimento dos princípios da isonomia e publicidade da administração pública.

Enquanto DCE/UFPEL, pela vivência de anos de descaso desta administração com os problemas da Universidade e por este recente fato, que possibilita interpretações, errôneas, de apoio de nossa entidade à atual administração, manifestamos com clareza: somos OPOSIÇÃO à atual administração central da UFPEL! Não aceitamos migalhas! Repudiamos práticas eleitoreiras! ESTAMOS PREOCUPADOS COM A SEGURANÇA DO TRANSPORTE E O VICE-REItor está preocupado em se REELEGER!

BASTA DO MODELO DO CESAR BORGES, BASTA DE USAR RECURSO DA UFPel PARA BENEFÍCIO PRÓPRIO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário