terça-feira, 15 de maio de 2012

Carta aos Colegas técnico-administrativos em educação



Nas últimas três décadas travamos muitos embates na busca da valorização dos técnico-administrativos em educação. Ao longo desse tempo, em muitas conversas com nossos colegas da UFPel aprendemos que é fundamental para todos nós:

- a remuneração que dignifique a função pública;
 -  o desenvolvimento pessoal e profissional;
- o aproveitamento das competências adquiridas 
- ambiente e condições de trabalho adequados.

Essas prioridades nos levaram a lutar, junto ao governo, por carreira e salários. Mas essa é apenas uma parte da luta de nossa categoria.

Estamos prestes a eleger um novo reitor para a UFPel e todos sabemos que desse dirigente depende a implementação de programas de desenvolvimento que assegurem os direitos conquistados na nossa carreira, o aproveitamento das nossas competências e a criação de boas condições de trabalho.

O reitor pode nos ajudar ou atrapalhar muito. Por isto, mais uma vez, decidimos ir à luta: buscamos companheiros para formar uma chapa para a reitoria e nossas prioridades foram incluídas no rol de compromissos dessa chapa.

Escolhemos Mauro e Mauch porque temos total confiança de que com eles na reitoria, teremos pessoas compromissadas com nossas lutas e dispostos a dialogar e avançar para o que for melhor tanto para nós, servidores técnico-administrativos, quanto para a UFPel.

Colegas, respeitosamente, pedimos que examinem o Programa da Chapa 4 AQUI. 
Aqui queremos dizer que a nossa luta em defesa da categoria e de uma universidade verdadeiramente pública deve ser travada em todas as frentes. Estamos diante de uma oportunidade de avançar em nossos objetivos.

Com Mauro e Mauch na Reitoria teremos:

- mais desenvolvimento e, por esta via, maiores salários

- melhores condições de trabalho e

- maiores oportunidades de realização pessoal e profissional

Te escrevemos para avalizar esses compromissos e o fazemos como pessoas que sempre estiveram a teu lado lutando por nossas reivindicações.

Queremos servidores profissionalmente realizados; queremos melhorar o ambiente de trabalho, queremos relações respeitosas e colaborativas entre as categorias, uma vez que somos todos igualmente importantes para a Universidade.

Queremos consolidar as equipes de trabalho e ampliar a qualificação de cada um de seus integrantes. Porque prezamos e lutamos por democracia, valorizamos acima de tudo a liberdade de opinião. O grupo que integramos não tolerará quaisquer formas de perseguição a quem quer que seja; e também não agirá de forma paternalista, valorizará a competência e o compromisso com o trabalho. Não haverá substituição de chefias ou confirmação das atuais sem o necessário diálogo com as respectivas equipes. Queremos agir respeitando a todos. Queremos que a UFPel seja uma instituição onde as pessoas possam ser mais felizes.

No caso de achares que essas questões também têm valor para ti; no caso de achares que nossos compromissos são sérios e coerentes com as nossas histórias, então venha para formarmos uma grande corrente que vai eleger Mauro e Mauch e daremos um passo adiante em nossas lutas coletivas.

Grande abraço:

Adair Fagundes (CPD-Apos.) - Ari Carré (IB) – Ediane Acunha (IFM) – Edimar Ribeiro (HE) -
Everson Mascarenhas (CEART) - Gustavo Andrade (PRG) - Joanna D’Arc (FaE) – Bola (João Alberto Pedroso/FaE) – João Paulo Adamoli (Reit) – Luiz Osório R. dos Santos (FaE) – Margarete Marques (FM) Nelson Cabeleira (FAUrb) - Olga Medeiros (FM) - Rosane Brandão (CEART) – Rui Vahl (Protoc) – Sérgio Christino (Letras) - Sérgio Wotter (HU) - Toni Cleff (FAUrb) – Verônica Christino (CCQFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário