sexta-feira, 22 de junho de 2012

Vence a democracia! Reconstrução está na reitoria da UFPel

O nosso "Muito obrigado" a todos que sonharam com o fim de uma Era cabulosa na UFPel. A todos que acreditaram, lutaram e não mediram esforços. A todos que exerceram o seu direito justo e necessário de votar. A todos que ainda sonham: OBRIGADO! O Movimento Reconstrução só venceu e só tomou uma grande força porque teve a participação contínua e incansável de quem quer mudança!


A Reconstrução chegou! E amanhã vai ser outro dia!




A chapa 4 – Reconstrução do professor Mauro Augusto Del Pino foi a vencedora das eleições para a reitoria da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Mauro é diretor da Faculdade de Educação da UFPel, graduado em Engenharia Civil pela UCPel e em Licenciatura Plena pela FaE/UFPel. Os outros nomes da chapa 4, são: Professor Carlos Rogério Mauch (Vice-Reitor), professora Denise Petrucci Gigante e professor Gilson Simões Porciúncula.

Agora, os nomes dos vencedores terão de passar pelo Conselho Universitário, formado por professores, servidores, alunos e representantes da sociedade, que encaminhará a nominata para ser homologada pelo Ministério da Educação (MEC).

Eleições
Após vencerem o primeiro turno das eleições, Manoel Luiz Brenner de Moraes, da chapa 1, e Mauro Augusto Burkert Del Pino, da 4, disputaram o segundo turno com votações realizadas entre quarta e quinta-feira (21) desta semana.

Foram 23 urnas e a apuração funcionou de forma semelhante ao primeiro turno, com mudança apenas no sistema de contagem de votos. A votação foi encerrada às 21h30min de quinta. Após o termino, as urnas foram levadas ao anfiteatro do Colégio Municipal Pelotense onde fiscais das chapas e membros da junta eleitoral começaram a apurar os votos. 

No total votaram 6.631 alunos, dos quais 4.517 votaram na capa 4 e 2.114 na 1. Entre docentes e técnicos administrativos foram 2.048 votos.

Viva a reconstrução da nossa UFPel!




Nenhum comentário:

Postar um comentário